Condutor de caminhonete é baleado durante tentativa de assalto em avenida de Taquaritinga (SP)

Um homem, de 60 anos, acabou sendo baleado durante a tentativa de roubo à sua caminhonete VW/Amarok na tarde de sexta-feira (22). O crime aconteceu na Avenida Paulo Robert Scandar, na rotatória que dá acesso à Avenida Caetano Decaro.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o condutor do automóvel transitava pela referida e, ao acessar a rotatória da Avenida Paulo Roberto Scandar, foi surpreendido por uma moto com dois ocupantes. Os indivíduos renderam o condutor e anunciaram o roubo; entretanto, a vítima não desembarcou do carro e acabou sendo atingida no pescoço por um disparo de revólver calibre 22. Diante da situação de medo, o motorista ferido perdeu o controle da caminhonete e bateu contra o muro de um restaurante. Ele foi socorrido por populares e levado para a Santa Casa da cidade, onde recebeu atendimento. 

Após a tentativa frustada de roubo, os assaltantes abandonaram a moto que estavam e rendendo um casal que passava pelo local em um VW/Gol (placa FGU-2340), de cor branca. O condutor do carro, de 23 anos, se apossou da moto abandonada pelos bandidos e iniciou a perseguição enquanto eles utilizavam o automóvel para fuga, tomando sentido ao distrito de Jurupema. Durante o percurso, acabaram se desvencilhando e fugindo por um rumo desconhecido. 

A moto BMW/F800  também era produto de roubo ocorrido na última quarta-feira (20), em Matão. 

A Polícia Militar foi acionada e, de imediato, iniciou patrulhamento pelo município. A ocorrência foi irradiada para as autoridades de toda a região, mas até a manhã deste sábado (23), nenhum bandido havia sido localizado e o carro também não foi encontrado.

As imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos localizados onde o crime aconteceu devem contribuir com as investigações e identificação dos autores.

O Instituto de Criminalística de Araraquara/SP esteve no local colhendo provas que auxiliarão nos trabalhos da Polícia Civil.

 

Segundo familiares da vítima baleada, o projétil não causou maiores complicações em seu estado de saúde e ele continua internado na unidade em observação médica, devendo ser submetido aos procedimentos cirúrgicos para a retirada da munição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *