Comércio de Taquaritinga (SP) estará fechado a partir de segunda-feira

Devido ao avanço da pandemia do Covid-19 (coronavírus) em todo o Brasil e, principalmente, no Estado de São Paulo, o comércio de Taquaritinga (SP) estará fechado a partir de segunda-feira (23). A decisão foi tomada em uma reunião realizada na manhã de sexta-feira (20) entre autoridades públicas e a diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACIT).

Shadow
Slider

No decreto, ficou determinado o fechamento de atividades comerciais e de prestação de serviços privados não essenciais e que contem atendimento com portas abertas ao público; em exceção de farmácias, postos de gasolina, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, comércio de
perecíveis, padarias e similares. Fica vedado o consumo nos locais de alimentação destes estabelecimentos, devendo ainda, ser evitada aglomeração no seu interior, mediante adoção de limite de ingresso. O serviço de entrega de produtos (delivery) está permitido.

Há a ordem de isolamento social de toda a comunidade (quarentena) durante o período de 24 de Março a 7 de Abril.

Atendimento odontológico público e privado:

As atividades de saúde bucal/odontológica públicas e privadas também estarão suspensas; exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgências e emergências.

Expediente bancário:

Os estabelecimentos bancários deverão manter o acesso da população aos caixas eletrônicos, bem como seu regular funcionamento e abastecimento com moeda corrente nacional.

Clínicas veterinárias:

As clínicas veterinárias poderão somente atender situações de urgência e emergência.

Restaurantes, bares e lanchonetes:

O prefeito Vanderlei Mársico publicou, em sua página oficial no Facebook, que em cumprimento a determinação do governador João Dória, restaurantes, bares e lanchonetes deverão fechar a partir de terça-feira, mas estão autorizados a adotarem o serviço de entrega domiciliar (delivery).

As medidas previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, acrescendo-se outras, a depender da fase epidemiológica do contágio e da evolução dos casos no município. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *