CIDADEDESTAQUEMais recentes

CMDCA define nova Diretoria Executiva e Cria Comissão Permanente

No dia 17 de junho ocorreu uma Assembleia Extraordinária do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, situada à Rua Romeu Marsico, nº 200, no Centro.

A assembleia contou com a presença de representantes do poder público e de diversas entidades. Entre os presentes, destacaram-se:

  • Mateus Ricardo dos Santos Marques Mendonça, Titular e representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e seu suplente, Dograir José Simoni.
  • Thiago Augusto Boschini, Titular e representante da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e sua suplente, Daniela Alves Guidorzi.
  • Tatiane de Castro Otani, Titular e representante da Secretaria Municipal de Educação, e sua suplente, Valéria Sabrina Henrique Borges de Souza.
  • Simone dos Santos Parlangeli, Titular e representante da Secretaria Municipal de Saúde, e seu suplente, Anderson Rodrigo dos Reis.
  • Thiago Rodrigo Duarte, Titular e representante da Secretaria Municipal de Cultura.
  • Fernanda Cristina de Freitas, Titular, e sua suplente, Marilza Rodrigues de Oliveira, representantes do Lar São João Bosco.
  • Jhonatas Cristiano Fidelis, Titular e representante da ACADES.
  • Fernanda de Pieri, Titular e representante da APAE.

 

Durante a assembleia, o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mateus Ricardo dos Santos Marques Mendonça, conduziu a discussão sobre a formação da diretoria executiva do conselho para o biênio 2024/2026.

Foram eleitos: Thiago Rodrigo Duarte como presidente, Mateus Ricardo dos Santos Marques Mendonça como vice-presidente e Dograir José Simoni como secretário.

Ficou definido que as reuniões ordinárias do conselho ocorrerão na primeira terça-feira de cada mês, às 14h30.

Outra importante deliberação foi a criação da Comissão Permanente de Apoio e Fiscalização à Casa Abrigo, responsável por oferecer uma atenção especializada aos acolhidos. A comissão terá a incumbência de realizar visitas semanais, elaborar relatórios e apresentar os fatos observados durante as reuniões do conselho. Além disso, a comissão tem autorização para tomar medidas emergenciais durante as visitas, se necessário. Os membros da comissão terão livre acesso às dependências da Casa Abrigo, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem necessidade de prévio aviso. Cada membro receberá um cartão de identificação para facilitar a entrada.

A comissão ficou composta por: Fernanda de Pieri, Fernanda Cristina de Freitas, Marilza Rodrigues de Oliveira, Daniela Alves Guidorzi, Tatiane de Castro Otani, Thiago Augusto Boschini, Anderson Rodrigo dos Reis e Valéria Sabrina Henrique Borges de Souza.

Ao final da assembleia, foi criada a Resolução nº 001/2024, que aprova o conteúdo do plano e os documentos apresentados. A ata da reunião foi lavrada por Dograir José Simoni e assinada por todos os presentes.

A Prefeitura de Taquaritinga parabeniza os novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e reforça seu compromisso com a proteção e o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *