Clínica particular registra alta procura por vacina contra a Covid-19 em Taquaritinga (SP)

A enfermeira responsável pela única Sala de Vacina particular de Taquaritinga (SP), Tereza Ap. Fávero, já registra alta procura de pessoas interessadas em adquirirem a vacina contra a Covid-19. Desde que o seu uso emergencial foi aprovado, em Janeiro, a profissional recebe inúmeros contatos em busca de informações e interesse de reserva e, atualmente, atende quase 20 telefonemas diários.

Sem previsão para a imunização na maioria da população, a expectativa do público que procurou a Sala é de que a dose seja disponibilizada na rede privada antes do início da vacinação em massa.

“Estamos em constante contato com as distribuidoras na ânsia de que receberemos a vacina nos próximos meses. Porém, como todo o processo está em trâmite, não é possível afirmar nada. A distribuição na rede particular ainda é muito incerta“, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Teka, como é conhecida, ainda esclarece que, enquanto não houver a aprovação da ANVISA, não será possível determinar valores, idade-mínima, prazos e disponibilidade para os interessados.

A Associação Brasileira de Clínicas de Vacina (ABCV) negocia a importação dos imunizantes de diversos laboratórios, principalmente pelo imunizante indiano denominado Covaxin. A promessa, de acordo com o portal de notícias CNN, é que as doses estejam disponíveis para compra até o final de Abril.

No último dia 2 d Março, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar as vacinas contra a Covid-19 que tenham registro ou aprovação temporária no Brasil. No caso da iniciativa privada, as doses deverão ser integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) a fim de abastecer os estoques dos imunizantes enquanto a meta de vacinação do público prioritário não estiver sido alcançada. A matéria segue para a sanção presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *