Mais de dez mil pessoas deverão ser imunizadas contra a Covid-19 em Taquaritinga (SP) na primeira fase da vacinação

Mais de dez mil moradores de Taquaritinga (SP) devem receber a dose imunizadora na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 em 2021. Eles fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Governo Estadual em seu Plano de Vacinação contra o vírus.

Desse total, mais de mil pessoas são profissionais da Saúde que atuam no setor público e privado. O número restante corresponde a população aproximada de cada grupo delimitado: 2.539 pessoas com 75 anos ou mais, 1.780 pessoas entre 70 e 74 anos, 2.309 pessoas entre 65 e 69 anos e 2.867 pessoas entre 60 e 64 anos .

Segundo o secretário municipal da pasta, José Fonseca Neto, a Saúde está abastecida para atender 30% de toda a população sem precisar adquirir material para a aplicação da vacina; portanto, os insumos que a cidade já dispõe são mais que suficientes para a primeira etapa. “Ainda não temos muita informação de como esse processo ocorrerá; portanto, iremos aguardar um posicionamento oficial do Governo para sabermos o que, de fato, teremos que adquirir”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

De acordo com o Plano SP, a primeira fase da vacinação será com foco nos profissionais da Saúde, indígenas e quilombolas; a segunda fase será para pessoas com 75 anos ou mais e a terceira para pessoas entre 70 e 74 anos. Posteriormente, na quarta fase, idosos de 65 a 69 anos. A quinta fase contemplará pessoas de 60 a 64 anos.

Na última quarta-feira (6), o governo paulista manteve a previsão de início da vacinação para o dia 25 de Janeiro (data de aniversário da cidade). O governador João Dória apresentou aos prefeitos dos municípios o cronograma da vacinação e sugeriu que os atendimentos nas salas de vacinas sejam feitos de segunda a sexta, das 7h ás 22h e aos sábados, das 7h ás 17h, enfatizando que cada administração tem a liberdade de elaborar a própria escala para o processo de imunização. Em Taquaritinga (SP), o local e os horários ainda estão indefinidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *