Cartão Vida Melhor: Apenas 14% da população de Taquaritinga (SP) realizou o cadastro até o momento

Após nove meses de seu lançamento oficial, o cartão “Vida Melhor” teve apenas 7.731 pessoas cadastradas no programa, o que corresponde a  14% da população, segundo os dados oficiais do sistema disponível para consulta pública.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
Shadow

Até a segunda quinzena do mês de Setembro, o sistema computou 9.837 atendimentos; desse total, a maioria são residentes do Jardim São Sebastião (cerca de 1.681 cadastros). O mês de Julho foi o período com maior número de registros de atendimentos do programa e, até o momento, a média é de 1.089 pessoas cadastradas por mês e ainda há cerca de 269 solicitações em processo de validação, que estão paralisadas por pendências de algum documento.

Nesta primeira etapa, os trabalhos estão voltados para as pessoas atendidas por programas sociais da Prefeitura Municipal, como o VivaLeite e Cestas-Básicas; entretanto, todos os moradores de Taquaritinga (SP) deverão obter o cartão “Vida Melhor”.

Na solenidade de lançamento, feita no dia 21 de Janeiro de 2019, o prefeito Vanderlei Mársico afirmou que o projeto serve como um ‘censo doméstico’, fornecendo dados importantes para a administração pública, a fim de colher maiores informações sobre as pessoas que vivem na cidade para identificar as necessidades que cada região do município possui. 

O projeto foi executado pela empresa araraquarense Mitra Sistemas, que atua há cerca de oito anos na área empresarial e há dois anos na área pública. Com o novo programa, Taquaritinga (SP) avançou no conceito de “Cidades Inteligentes”, sendo pioneira na implantação do referido sistema em comparação à outras cidades da região.

CADASTRAMENTO:

Para obter o Cartão Vida Melhor, é preciso que o titular do cartão, seja maior de 18 anos (ou o responsável legal pelo menor de 18 anos beneficente do cartão ou para aquele que seja incapacitado de responder por seus direitos civis ou de se mover até o momento), compareça na Central de Atendimento, com os seus documentos, para fazer o seu cadastro individual e pessoal.

É necessário fazer o agendamento online, disponível de segunda a
sexta-feira, das 8h às 17h. (Clique aqui para iniciar o agendamento: http://www.taquaritinga.sp.gov.br/agenda-online/ )

Os documentos a serem levados para apresentar já na Recepção da Central de Atendimento do Cartão Cidadão são os originais: CPF, RG, Cartão SUS, comprovante de endereço (conta de água, de luz ou do IPTU), Certidão de Nascimento (para o menor de idade, titular do cartão) e Certidão de Casamento (quando for o caso).

Após a verificação dos documentos, o cidadão será direcionado, na
própria Central, para o Atendimento do Cartão Vida Melhor, onde serão digitalizados os documentos. Uma foto facial do titular do cartão será capturada para a impressão do cartão. Por isso, ressaltamos que todos os cidadãos realizem os seus cadastros, inclusive dos recém-nascidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *