Notícias da Região

Carro de PM de Araraquara (SP) é encontrado em canavial com corpo carbonizado

Uma notícia abala toda a corporação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (4). É que nesta madrugada, por volta das 2 horas, foi encontrado um carro em chamas no canavial da vicinal que liga a Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255) quase na divisa entre Araraquara e Américo Brasiliense. Dentro estava o corpo de um homem que, segundo as primeiras informações fornecidas por policiais, pode trata-se do cabo Elias Matias Ribeiro, de 49 anos. 

O carro, uma SUV Tucson, pertence ao PM. No interior dele havia um colete a prova de balas e uma arma. O relatório policial diz que não foi possível identificar se era mesmo o policial, por isso, os PMs aguardam o laudo no Instituto Médico Legal (IML). O titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Fernando Bravo, só confirma que havia o corpo e, no momento, eles buscam por informações. 

Em entrevista à CBN Araraquara, Adalberto José Ferreira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, no qual a 2° Companhia da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) pertence, passava o dia ao lado do Cabo Matias e disse que, ainda dentro do carro, foram achadas as algemas e os carregadores da arma. Pelo corpo, carbonizado, não foi possível fazer a identificação. Só o exame pela arcada dentária será conclusivo neste sentido. Mas, a PM trabalha que a vítima seja mesmo o policial militar. 

“Oficialmente, ele está desaparecido. Ele teria que estar no quartel, hoje, às 7h30, para uma prova de um estágio de atualização profissional. Estamos fazendo as diligências e dando o amparo à família”, diz o comandante regional da PM. A perícia foi feita pela madrugada e também agora na manhã. De acordo com o comandante, por ora, não existe qualquer indício de crime motivado pelo fato da profissão até porque a arma foi deixada no carro. 

Cabo Matias é motorista do tenente-coronel Adalberto José Ferreira no 13° Batalhão da Polícia Militar do Interior em Araraquara (SP) (Foto: Redes Sociais)

Cabo Matias é nascido em Araraquara, mas fez carreira fora da cidade. Voltou recentemente para ser motorista do tenente-coronel Adalberto José Ferreira, quando assumiu o comando do Batalhão da PM. Nos últimos anos, o Cabo, que atualmente estava na infantaria, dedicou a sua vida ao Corpo de Bombeiros em São Carlos. 

Iniciou a carreira em 1990, quando ingressou na Policia Militar no Núcleo de Formação de Soldados de Pirituba. Em 2000, foi transferido para o Posto de Bombeiros de São Carlos. Ao longo de sua carreira foi agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau e Láurea de Mérito Pessoal em 4º Grau. Recebeu por algumas vezes o título de Policial do Mês e diversos elogios individuais pelos serviços prestados à Instituição e a comunidade. 

Em 2010, foi escolhido como “Bombeiro do Ano”. Filho de Francisco Ribeiro e Abigail de Oliveira Ribeiro, era pai de sete filhos. Como auxiliar administrativo, destacou-se pela forma competente com que assessorou o Comando dos Bombeiros de São Carlos facilitando as reformas e ampliações dos quartéis. Em 2011, representou os bombeiros de São Carlos nos XIV Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.  

Ele se juntou a outros 150 bombeiros e policiais brasileiros que participaram dos jogos em alusão, na época, aos 10 anos da queda das torres gêmeas. Foram mais de 17 mil atletas de 70 países na lembrança ao ataque terrorista contra do World Trade Center no dia “11 de Setembro”, tragédia que chocou o mundo, onde morreram 2.996 pessoas, dentre elas, bombeiros e membros de equipes de socorro. 

 

(Com informações: G1 / ACidadeOn de Araraquara SP))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *