Capitão Fernando Roberto é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP)

Na manhã de terça-feira (2 de Julho), um almoço festivo foi realizado na sede do Clube dos Médicos, em Taquaritinga (SP), para a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro. Na ocasião, o novo comandante do Corpo de Bombeiros da cidade também foi apresentado.

Shadow
Slider

Capitão Fernando Roberto possui 38 anos, sendo 18 deles dedicados à carreira. Ele estava executando seus trabalhos na cidade de Ribeirão Preto (SP), sua cidade natal, e a partir de agora, é responsável pelo 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Araraquara (SP), no qual Taquaritinga (SP) pertence. 

“Me sinto realizado com essa profissão tão gratificante, que me permite auxiliar as pessoas em momentos difíceis. Atuamos em situações de incêndio, salvamento, primeiros-socorros, salvamento aquático e outras inúmeras atividades que, ao longo da carreira, temos que nos especializar para poder atender a população com maior qualificação”, disse Capitão Fernando Roberto em entrevista ao repórter José Lucenti. 

Capitão Fernando Roberto (primeiro da foto) sendo recepcionado pelos demais integrantes da equipe do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga

Atualmente, a corporação do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP) conta com 34 soldados. Sua estrutura, que possibilita o atendimento de ocorrências do município e de cidades próximas, é custeada pela própria população taquaritinguense, através de uma taxa recolhida junto com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *