CIDADEDESTAQUEMais recentes

Câmara Municipal realiza 19.ª Sessão Ordinária com aprovação de projetos e apresentação de indicações e moções

Na noite de segunda-feira (1), a Câmara Municipal de Taquaritinga promoveu a 19.ª Sessão Ordinária da 19.ª Legislatura. A reunião foi marcada pela votação de importantes projetos de lei, além da apresentação de indicações, requerimentos e moções de aplauso.

Projetos aprovados
Entre os destaques da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n.º 6.301/2025, de autoria do vereador Gabriel Belarmino, que cria o Programa “Criança Amiga do Meio Ambiente” nas escolas da rede municipal. Também recebeu aprovação unânime o Projeto de Lei n.º 6.315/2025, do vereador Delo Bate Bola, que prevê internet gratuita em espaços públicos onde a conexão seja necessária para pagamentos.

Do vereador Beto Girotto, foram aprovadas três propostas:

  • O Projeto de Lei Complementar n.º 6.323/2025, que revoga benefício de licença-saúde nunca pago a servidores da Câmara;
  • O Projeto de Lei n.º 6.324/2025, que altera índices de gratificação da Câmara, aprovado por 12 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção;
  • O Projeto de Resolução n.º 6.325/2025, que extingue a gratificação de servidor responsável por diárias de viagem, também aprovado por unanimidade.

Indicações
Durante o expediente, os vereadores apresentaram solicitações ao Executivo. Entre elas, destacam-se:

  • Criação de um setor de zoonoses (Véio Modesto);
  • Implantação do Programa Remédio em Casa (Gabriel Belarmino);
  • Melhorias no trânsito e ações educativas para o Setembro Amarelo (Livia Zuppani);
  • Construção de pistas de caminhada em áreas públicas (Arnaldo Baptista);
  • Construção de lombadas em diferentes pontos da cidade (Fernandinho Cabeleireiro e Professora Mirian Ponzio).

Moções e requerimentos
Os vereadores também apresentaram diversas moções de aplauso em reconhecimento a profissionais e instituições do município, como os servidores do CAPS Infantil, a Secretaria de Cultura e Turismo, a coordenação da UPA 24h e o biólogo Rodrigo Pedro de Abreu. Houve ainda homenagem ao Dr. Abel Pereira de Souza Junior e aos funcionários da rede municipal Juliete Santos Costa e Matheus Barbato Klinkerfuss, que evitaram um possível sequestro de aluno.

Nos requerimentos, destacam-se pedidos de informações sobre contratos, limpeza de áreas públicas, funcionamento da área azul e a destinação de recursos financeiros repassados pela Câmara à Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *