Câmara comemora os 130 anos de sua instalação

Os vereadores de Taquaritinga aprovaram por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 11 de abril, o Projeto de Resolução apresentado pelos colegas Juninho Previdelli e Tenente Lourençano. O texto versa sobre as comemorações dos 130 anos de funcionamento do Poder Legislativo.
O aniversário da Câmara é em 22 de dezembro, mas as atividades serão realizadas ao longo do ano. É uma oportunidade para estimular a preservação e a difusão da História do Poder Legislativo para a presente e as futuras gerações.
A programação elaborada prevê as seguintes ações:
1) Criação do Selo de 130 anos da Câmara para uso em documentos oficiais.
2) Lançamento da Biblioteca Digital da Câmara em seu portal oficial da internet, reunindo as obras lançadas pela própria Câmara e outras, de autores diversos, que sejam de interesse público.
3) Lançamento da edição atualizada do livro de História da Câmara, cujos originais foram doados pelo historiador Milve Antonio Peria (1932-2020), lançado originalmente em 2012.
4) Lançamento, em área específica em sua página oficial na internet, da ferramenta de visita virtual ao acervo de obras de arte pertencentes à Câmara.
5) Inauguração das reformas do prédio do Legislativo, inaugurado em 1977.
6) Sessão Solene comemorativa dos 130 anos da Câmara, com o descerramento de um marco relativo à data.
Em 8 de junho, Taquaritinga completará 154 anos de fundação. A emancipação político-administrativa (quando a cidade deixou de pertencer a Jaboticabal) será comemorada na Câmara com uma sessão solene marcada para 12 de agosto.
De acordo com os propositores, 2022 é um ano especial também por marcar a retomada plena das atividades de vários setores, em razão do arrefecimento da pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura também deverá anunciar uma programação em breve.

Imprensa CMT
13.abr.2022
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.