CIDADEDESTAQUEMais recentes

Bombeiro Luciano é candidato com mais tempo de propaganda eleitoral; veja como ficou a divisão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo divulgou o tempo que cada candidato à prefeitura de Taquaritinga/SP terá para o horário eleitoral gratuito no rádio, que começa no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro. Dos 7 candidatos, apenas um não terá tempo de propaganda.

O candidato que terá mais tempo será Bombeiro Luciano Azevedo (PSD), sendo 3 minutos e 14 segundos. Em segundo lugar está Rodrigo De Pietro (PL), com 2 minutos e 09 segundos. Na sequência vem Dr. Micheloni (União Brasil) com 1 minutos e 17 segundos, Renato Scardoelli (PT) com 1 minuto e 42 segundos, Dr. Fulvio com 58 segundo e Caio Forcel com 37 segundos.

Aristeu Silva não terá direito à propaganda gratuita porque seu partido, o Novo, não elegeu o mínimo de deputados federais estabelecido pela lei eleitoral.

 

Como funciona o horário eleitoral gratuito

O TRE explica que a propaganda eleitoral será veiculada de segunda-feira a sábado com 20 minutos diários em rede, divididos em dois blocos de 10 minutos, das 07:00 às 07:10 e das 12:00 às 12:10. Também serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.

Do tempo total, 10% são distribuídos igualitariamente e 90% de maneira proporcional ao número de deputados federais eleitos pelas agremiações em 2022. A distribuição do horário eleitoral gratuito mediante inserções é feita em unidades de 30 segundos, respeitando-se o tempo de 28 minutos para vereador e 42 minutos para prefeito, o que totalizará 70 minutos diários.

É por esse motivo que Bombeiro Luciano Azevedo tem o tempo maior em relação aos outros candidatos devido à coligação com 06 partidos.

Ordem de veiculação do primeiro dia

A ordem de veiculação para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, no dia 30 de agosto, foi definida em sorteio realizado pela 139ª Zona Eleitoral na última sexta-feira (21), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Participaram da reunião a Juíza Eleitoral Doutora Taiana Horta de Pádua Prado, a Chefe de Cartório, Adriana Cassola Fricelli, os Técnicos Judiciários, Raimundo Francisco de Souza Junior e Elena Regina Silveira Carvalhares de Pádua.

O sorteio definiu que a seguinte ordem: 1º Caio Forcel (PDT e Solidariedade) 2º Renato Scardoelli (PT/PC do B/PV), 3º Dr. Micheloni (União Brasil), 4º. Bombeiro Luciano Azevedo (PP, PSB, PSD, PSDB, Cidadania e Republicanos), 5º Dr. Fúlvio (MDB) e 6º Rodrigo De Pietro (PL e PRD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *