Bebê engasgado é salvo pelo Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP)

Um bebê engasgado com leite materno foi salvo graças à competência  dos soldados do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP). O fato aconteceu no dia 20 de Fevereiro (quinta-feira), por volta das 9h, em uma família que reside no Jardim Maria Luiza.

Shadow
Slider

De acordo com as informações obtidas, a equipe recebeu uma ligação pelo telefone emergencial onde a avó de uma criança (de apenas um mês de vida) relatou que a neta estava ‘roxa’ após se alimentar.

De imediato, o Cabo Adilson, Soldado Oliveira e BPM Reginaldo se dirigiram para o local indicado e encontraram o bebê desfalecido nos braços da avó. Com agilidade, os socorristas iniciaram os procedimentos necessários e conseguiram reverter a situação.

A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h) e passou por atendimento médico, sem maiores complicações em seu quadro de saúde.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, o Cabo Adilson, que participou da ocorrência, ressalta que “cumprir o dever de salvas vidas nunca deixa de ser gratificante”. Além disso, ele orienta às mães ou responsáveis (que se encontram nessa situação) para entrarem em contato com o telefone 193 e permanecerem calmos, pois é de extrema importância que o solicitante consiga seguir, fielmente, as instruções passadas pelo Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *