Bandidos invadem, furtam e vandalizam Igreja da Sagrada Família de Nazaré em Taquaritinga (SP)

A igreja da Sagrada Família de Nazaré, localizada na Rua Diner Canossa, no Jardim Paraíso, em Taquaritinga (SP), foi invadida, furtada e vandalizada durante a madrugada desta sexta-feira (30 de Agosto).

Shadow
Slider

Segundo as informações do pároco Padre Hamilton Cesar, o delito foi percebido na manhã de hoje por funcionários da construção civil que trabalham na reforma do prédio. A suspeita é de que os bandidos tiveram acesso ao interior da igreja por meio de uma janela.

Até o momento, em um levantamento realizado pelos responsáveis, foi furtado um notebook que continha todas as informações da paróquia. O local ficou todo revirado, tendo portas arrombadas, documentos espalhados e gavetas e armários bagunçados. Objetos litúrgicos também foram quebrados, mas o espaço onde a Eucaristia é armazenada foi preservado. Ainda não há estimativa do prejuízo que a paróquia terá que arcar com os danos causados.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Perícia Criminal deve se dirigir à igreja para realizar os procedimentos necessários. O caso já está sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG). 

O pároco Padre Hamilton informa que a programação de missas para o final de semana não será alterada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *