Bandido é baleado após roubar supermercado em Taquaritinga (SP)

Um indivíduo, de 28 anos, foi baleado na tarde desta segunda-feira (28 de Outubro) durante uma tentativa de fuga após ele e seu comparsa roubarem um supermercado localizado no Jardim Contendas, em Taquaritinga (SP).

Shadow
Slider

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a dupla de criminosos chegou ao estabelecimento por volta das 14h e rendeu uma operadora de caixa (filha do proprietário do local) e dois clientes. Os meliantes subtraíram duas carteiras com documentos pessoais, treze maços de cigarros, aparelhos celulares e mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Posteriormente, os bandidos iniciaram o trajeto de fuga no sentido Jardim São Sebastião utilizando uma motocicleta. A equipe de Força Tática, composta pelo Sargento Fagner, Cabo Mario e Cabo Justino, foi informada do ocorrido e passou a patrulhar nas imediações do bairro.

Cerca de meia hora depois, uma moto com dois ocupantes e com as mesmas características dos autores do crime foi avistada enquanto transitava na conhecida “Estrada Boiadeira”. Foi emitido o sinal de parada, mas os meliantes não obedeceram; sendo assim, as autoridades passaram a perseguir o veículo e, após um quilômetro, os ocupantes desembarcaram da moto e começaram a correr.

O passageiro da moto portava uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que deitaram no chão para se protegerem e revidaram o ataque efetuando cinco disparos. O indivíduo caiu no chão e foi desarmado pela PM.

Ele possuía uma mochila na frente de seu peito e os aparelhos celulares, (que estavam no interior dela) foram atingidos, impedindo que os projéteis causassem ferimentos; entretanto, um dos disparos atingiu o seu órgão genial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o rapaz; ao ser questionado, ele confessou a autoria do delito no supermercado, mas não soube dizer o nome de seu comparsa, que não foi capturado e nem identificado pelos agentes policiais.

O meliante foi levado para a Santa Casa de Taquaritinga (SP), onde permanece sob escolta policial. Não foi informado o seu estado de saúde. Ele é natural de Cosmopolis (SP), fugitivo do sistema prisional da cidade de Bauru (SP) e informou que reside no Jardim São Sebastião há pouco tempo.

A moto utilizada no crime havia sido roubada na cidade de Itápolis (SP) no último dia 22 de Outubro. Na ocasião, o proprietário dela (um vigilante noturno) estava parado em um posto de gasolina da Rua Ismael Neri Palhares quando foi abordado por quatro indivíduos, armados e encapuzados, que anunciaram o assalto. A participação dos indivíduos neste crime será investigada.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia e o indivíduo foi indiciado por Roubo / Homicídio Tentado / Receptação. Todos os objetos roubados foram recuperados, bem como foram apreendidos dois capacetes, um par de luvas, aparelhos celulares, toucas e o revólver utilizado pelo meliante.

O caso foi registrado pelo Dr. Claudemir Ap. Pereira da Silva e continuará sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *