Augusto Nunes vence duas categorias no “17° Prêmio Comunique-se”, o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”

O jornalista taquaritinguense Augusto Nunes venceu, na noite de terça-feira (5 de Novembro), duas nobres categorias do 17° Prêmio Comunique-se, realizado no espaço “Tom Brasil” na capital paulista. O evento homenageou profissionais de jornalismo e comunicação de todo o país e os premiados foram eleitos pelos internautas do empresa organizadora da solenidade.

Augusto ganhou o prêmio de “Melhor Colunista de Opinião” e de “Melhor Jornalista de Política Nacional da Imprensa Falada” por seu trabalho na rádio Jovem Pan e na revista Veja. Atualmente, ele também atua como comentarista do Jornal Record e colunista do Portal de Notícias R7.

A premiação do taquaritinguense também foi destaque nos veículos de comunicação do Portal Comunique-se, que enfatizou sua conquista e a do jornalista esportivo Milton Neves. Confira:

“Cidade do interior paulista, Taquaritinga deve estar em festa. E pelo mesmo motivo que Muzambinho, no sul de Minas Gerais. É que dois filhos ilustres dos municípios foram os maiores destaques na cerimônia do Prêmio Comunique-se 2019. O muzambense Milton Neves conquistou dois troféus no “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, assim como o taquaritinguense Augusto Nunes.

(…) Além de vir do interior, Augusto Nunes tem outros pontos em comum com Milton Neves. Também com mais de meio século dedicado à imprensa, o “Senador”, como é conhecido por antigos colegas de redações, não tinha nenhum troféu do Prêmio Comunique-se em sua prateleira de reconhecimentos — que já contava com prêmios Esso e outros. Agora, no entanto, terá de reservar lugar para mais duas taças”.

Em entrevista ao Portal R7, Augusto demonstra a emoção de ter o seu trabalho apreciado e incentivou os profissionais da imprensa atual a defenderem suas opiniões. “Jornalistas têm de entender que é possível se expressar livremente como fazem os torcedores de futebol, sem que cheguemos no nível de como fazem as torcidas organizadas. É possível pensar livremente e expressar seu direito de opinião”, afirmou.

O Comunique-se é um dos maiores grupos de comunicação digital do país, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Workr, SiaTV, RIWeb, Influency.me e DINO, além de contar com mais de 800 empresas parceiras do projeto.

Sobre o evento: Reconhecer o desempenho do jornalista pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, em vez de avaliar um trabalho específico – Essa é a proposta que Prêmio Comunique-se aborda em todas as suas edições.

O prêmio dividiu-se em três fases: Na primeira, foram indicados dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões da comunidade de profissionais da comunicação cadastrados no Comunique-se. Na segunda etapa, os jornalistas escolheram três finalistas para cada categoria. E, na última fase, os mesmos eleitores decidiram quem são os vencedores. Em todo o processo de definição de indicados, finalistas e vencedores, a votação é totalmente online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *