Após perseguição, PM de Taquaritinga (SP) prende duas pessoas com 47kg de maconha em veículo

Na noite de quinta-feira (28), a Polícia Militar de Taquaritinga (SP) deteve dois indivíduos transportando 47kg de maconha em um veículo VW/Santana. A ocorrência teve início no Jardim São Sebastião, mas a detenção dos meliantes somente foi possível na cidade de Jaboticabal após perseguição policial pela rodovia que liga os municípios. 

A equipe – composta pelo Cabo Rosimeire e Cabo Pedrassoli – estava em patrulhamento quando recebeu a denúncia de tráfico de drogas em uma residência da Rua José Arruda Campos, por volta das 20h.

Os policiais se posicionaram em um ponto estratégico do bairro e conseguiram visualizar o momento em que dois jovens deixavam a referida casa com dois sacos plásticos de cor preta, colocando-os no interior do automóvel.

A viatura tentou abordar a dupla, emitindo sinal de parada; entretanto, a ordem foi ignorada e os suspeitos iniciaram fuga pelas ruas da cidade, acessando a Rodovia Carlos Tonani (SP-333) no sentido à Jaboticabal/SP. A perseguição foi irradiada para a PM daquele município e, com o apoio de outras equipes, as autoridades conseguiram interceptar o veículo no cruzamento da Avenida Capitão João Dias com a Rua José Romito.

A dupla se tratava de dois moradores de Jaboticabal, de 22 e 29 anos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a vistoria no automóvel, os sacos pretos foram encontrados. No interior deles havia 53 tijolos de maconha, totalizando 47,440kg da droga.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista e autuados em flagrante pelo crime cometido. Eles ficaram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *