A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá na próxima sexta-feira (26) mais uma edição da Campanha de Papanicolau, voltada à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher.
A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Ederaldo P. Marques”, localizada no Vale do Sol, das 16h às 20h. Durante o período, as mulheres poderão realizar gratuitamente o exame preventivo de Papanicolau, procedimento essencial para a identificação precoce de alterações que podem evoluir para o câncer do colo do útero.
Além da coleta do exame, a campanha também oferecerá encaminhamento para mamografias, ampliando o acesso aos serviços de prevenção e acompanhamento da saúde feminina.
Para facilitar o atendimento, a farmácia da unidade permanecerá em funcionamento durante toda a ação, permitindo a retirada de medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde. O atendimento médico será destinado exclusivamente às mulheres que realizarem o exame preventivo.
Para participar, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS e NIS.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a realização periódica de exames preventivos é uma das principais formas de identificar doenças ainda em estágio inicial, aumentando as chances de tratamento eficaz e contribuindo para a qualidade de vida das pacientes.
Foto: Reprodução/Google Maps













