DESTAQUEMais recentes

Morre Jair Motuca, ícone do rádio de Taquaritinga

Jair nasceu em 18 de junho de 1951, em Motuca. Tinha 71 anos.
Em show da Mensagem, com a dupla Ulisses & Moisés

Morreu na última quinta-feira, dia 8, o radialista e jornalista Jair Ariovaldo Falvo, que ficou mais conhecido como Jair Motuca. O profissional trabalhou na rádio Clube Imperial nos anos 80, quando foi repórter esportivo também teve passagens por emissoras de Matão e Araraquara.
Na década seguinte voltou a Taquaritinga para trabalhar na mensagem FM, atual Massa FM, onde realizou seu trabalho mais notório: comandou duas edições diárias de um programa de notícias em que os seus comentários se destacavam. Depois voltou para a Imperial, na época ainda AM.
Nesse período liderou a audiência nos horários em que estava no ar. Seus comentários eram polêmicos, a ponto de alguns lhe renderem ações judiciais. Há alguns anos sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), que o afastou definitivamente do microfone.
Ficou morando na casa de uma filha, na Vila Romana, mas ultimamente residia em Jaboticabal. Quando faleceu, estava internado num hospital daquela cidade, pois seu estado de saúde havia se agravado.
Jair Motuca também usava seu prestígio junto aos ouvintes para realizar campanhas de arrecadação de alimentos e em favor de pessoas doentes. O jornalista sempre dizia que era um discípulo de José Carlos Magdalena, ícone do rádio de Araraquara, ao lado de quem havia trabalhado.
O corpo de Jair Motuca foi velado e sepultado em Jaboticabal. Deixou muitos amigos em Taquaritinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *