Saúde

Com mais dois registros, Taquaritinga (SP) atinge 101 mortes por Covid-19

O número de vidas perdidas em função da pandemia do novo Coronavírus chegou a 101 em Taquaritinga (SP). A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (29). O primeiro óbito na cidade foi confirmado no mês de Junho do ano passado.

A identidade e idade das vítimas não foram divulgadas, bem como se possuíam outras comorbidades.

Em Setembro de 2020, mês em que a cidade teve o primeiro pico da doença, foram confirmados 371 casos e 11 mortes. Outubro se encerrou com 364 casos e 15 mortes e, após o recorde, Novembro foi o mês que menos registrou novos infectados, com 124 exames positivos.

Em Dezembro, o número voltou a crescer e o município contabilizou 452 novos enfermos.

Neste mês de Março, foram 547 novos casos e 35 mortes. A pior marca desde o início da pandemia.

O centro abriga o maior número de óbitos pelo Coronavírus, onde 14 moradores acabaram falecendo. Em seguida, aparece o Jardim Paraíso II, com 8 mortes e o Jardim São Sebastião, com 6 falecimentos.

A cidade acumula 3.077 casos confirmados, sendo que 2.861 deles já estão recuperados e são considerados curados. No momento, 115 pessoas estão em isolamento fazendo o tratamento contra o vírus. Ainda, 182 moradores apresentaram sintomas e aguardam o resultado do exame laboratorial.

Os casos ativos correspondem a 3,74% do total de confirmados; os curados representam 92,98% e os óbitos a 3,28%.

A Santa Casa atende 29 pacientes hospitalizados com complicações causadas pela doença; 18 estão na enfermaria e 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *