CidadeSaúde

Enfermeiras que fazem o acompanhamento de pacientes com Covid-19 são as primeiras vacinadas em Taquaritinga (SP)

Quatro enfermeiras da rede municipal de Saúde, que acompanham os moradores testados positivos para Covid-19, foram as primeiras a receberem a vacina em Taquaritinga (SP) na manhã desta quinta-feira (21). 

Vânia Cristina dos Santos Machado (33 anos), Andressa Alexandra da Cunha Binotti (40 anos), Karine dos Santos Maciel (32 anos) e Tatiane Carla Pacheco (43 anos) foram imunizadas no Centro de Vacinação, ás 11h10, e ganharam moção de aplausos das pessoas que acompanharam o marco de início da campanha.

A enfermeira e coordenadora da  Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h), Ana Lúcia Salles Teodoro, foi quem aplicou as vacinas nas profissionais. No momento em que finalizava a primeira aplicação, em Karine dos Santos Maciel, Ana não conteve a emoção. Veja o momento:

Tatiane Carla Pacheco, que atua na área da Saúde há quase vinte anos, foi a segunda profissional imunizada:

A terceira profissional a receber a vacina foi Vânia Cristina dos Santos Machado:

Andressa Alexandre da Cunha Binotti encerrou a solenidade de vacinação:

Responsáveis por acompanhar os pacientes infectados com a Covid-19, as enfermeiras contaram qual a lição mais valiosa que aprenderam desde o início da pandemia; a resposta foi unânime. “Amor ao próximo; talvez isso resuma um pouco de tudo o que passamos ao longo desses meses. Percebemos também o quanto a família é importante na nossa vida, pois em momentos de enfermidade, ela é a nossa principal base”, disseram em entrevista ao Jornal Tribuna.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *