Com 960 doses, Taquaritinga (SP) começa a vacinar profissionais da Saúde contra a Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) iniciará a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). Na noite de ontem (20), feriado municipal de São Sebastião, a cidade recebeu 960 doses da Coronavac na primeira cota de imunizantes distribuída pelo Governo de São Paulo; com isso, a vacinação, inicialmente prevista para acontecer no dia 25 de Janeiro, terá início imediato no município.

Uma reunião será realizada nesta manhã para que as diretrizes do Plano de Vacinação sejam alinhadas. Serão vacinados, no primeiro momento, trabalhadores da Saúde envolvidos diretamente no atendimento de pacientes com Covid-19, que atuam no Centro de Triagem (Gripário), Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Santa Casa e Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A previsão é que as 960 doses sejam aplicadas até domingo (24).

Segundo o secretário da pasta, José Fonseca Neto, quatro profissionais foram escolhidos para serem os primeiros a receberem a dose e eles serão vacinados simultaneamente para representarem o início da campanha. “São pessoas escolhidas pela própria equipe por serem profissionais que, desde o início da pandemia, fazem o contato direto com os pacientes infectados, ficando expostos a um alto risco de contaminação”, disse em entrevista.

Todos os profissionais da Saúde serão contemplados com a vacina; entretanto, a ampliação da cobertura deste grupo será gradativa e dependerá do envio de novas doses dos imunizantes feito pelo governo estadual.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *