Saúde

Saúde de Taquaritinga (SP) recebe mais dois resultados positivos de óbitos por Covid-19; total de vítimas sobe para 28

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) recebeu mais dois resultados positivos de óbitos ocorridos pela infecção do novo Coronavírus que estavam sendo investigados pelas equipes de Saúde credenciadas.  As mortes ocorreram em datas anteriores e foram computadas pela pasta neste sábado (3).

Com as novas confirmações, o total de vítimas em decorrência da doença subiu para 28. 

O boletim epidemiológico número 201 ainda aponta o aumento de 14 novos casos positivos, passando de 884 para 898 moradores infectados desde o início da pandemia. No momento, 132 pacientes fazem o tratamento contra o vírus. 

Não houve confirmações de pacientes curados nas últimas 24h.

O público feminino continua sendo o mais atingido pela enfermidade: são 476 mulheres (53% dos casos) e 422 homens (47% dos casos).

O número de casos ativos correspondem a 15% do total de confirmados, os óbitos resultam em 3% dos casos e os curados a 82%.

A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado de 43 exames de pessoas que apresentaram sintomas da doença e estão orientadas a obedecerem o distanciamento social enquanto aguardam o laudo laboratorial. Os exames estão sendo enviados para o Instituto Adolpho Lutz de Ribeirão Preto/SP e UNESP de Araraquara/SP.

Há ainda 452 pessoas sendo monitoradas diariamente pela equipe de Saúde; são moradores que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *