BombeirosSaúde

Em Taquaritinga (SP): Nove bombeiros são afastados após confirmação de um caso de Covid-19 na corporação

Nove soldados do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP) foram afastados da corporação após um dos integrantes do efetivo ter resultado positivo para a Covid-19. O diagnóstico ocorreu no final do mês de Julho através do exame RT-PCR, feito pelo material colhido do nariz e da garganta do paciente.

O grupo que permanece em isolamento domiciliar corresponde a quase 30% do efetivo atuante no município. Segundo as informações da Secretaria da Saúde, um caso relacionado aos suspeitos foi descartado na sexta-feira (7) mediante laudo laboratorial e outros oito resultados devem ser concluídos nos próximos dias.

Por se tratar de um serviço que atende diretamente a população, o diretor da Vigilância, Fabrício Araújo, disse que são feitas constantes desinfecções de todo o território da base e dos veículos utilizados pelos profissionais desde o início da pandemia; entretanto, com a confirmação do caso, as ações foram intensificadas.

O soldado infectado pela doença está em isolamento domiciliar desde o início da manifestação dos sintomas e seu estado de saúde é considerado bom. O período de quarentena deve se encerrar na primeira quinzena de Agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *