71ª edição da tradicional Festa de Corpus Christi espera 80 mil fiéis em Matão (SP)

A 71ª edição da tradicional Festa de Corpus Christi, em Matão (SP), espera receber cerca de 80 mil fiéis neste ano, segundo a organização. O evento, que será realizado no dia 20 de junho, é conhecido pelos famosos tapetes confeccionados com dolomita, que enfeitam as ruas e formam trajeto da procissão da Igreja Católica.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
Shadow

Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu o tema da data religiosa como “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Os voluntários irão ornamentar tapetes por 12 quadras, em forma de cruz, pelas ruas do Centro. Cerca de 60 toneladas de dolomita estão sendo preparadas em cores variadas para atender a demanda da confecção.

A programação, que já se instalou como um dos principais eventos no calendário da cidade, conta também com a Feira Regional de Artesanato, onde produtos feitos por artesãos de toda a região serão comercializados na praça Dr. Leônidas Calígola Bastia, no centro do município.

O Departamento de Cultura também irá expor as composições de vitrais e mosaicos artísticos da artista plástica Yolanda Geuer Castel. Nesse ano, ela será homenageada pelo projeto “Artista da Rua”. A visitação permanecerá até julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa da Cultura.

Já a alimentação ficará por conta de voluntários de entidades filantrópicas, que irão montar uma praça de alimentação nas imediações do coreto na praça central.

Programação Musical:

Durante a quinta-feira (20), também haverá programação musical no “Palco Cultura” na praça central. Veja as atrações:

9h – Coral Canto da Rosa da EMEF ‘Antonio Carlos Manzini’, sob regência de João Machado;

10h – Orquestra Jovem de Matão e Coral Municipal, com participação do Grupo Vocal Marias, sob regência de Danilo Gomez;

11h – Keylla Emerchi;

12h – Isabela Gandini;

13h – Grupo de Chorinho “Bem Brasil”;

14h – Bruna e Bianca.

Programação Religiosa:

Na quinta-feira de feriado (20 de Junho), a Igreja Matriz ‘Senhor Bom Jesus’ terá missas às 7h, 9h, 11h e 15h. No último horário, haverá a procissão pelas ruas ornamentadas.

___________________

Com informações: G1 São Carlos/Araraquara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *