Tráfico de drogas em Taquaritinga (SP): Quatro pessoas são detidas em ocorrências distintas no feriado de Páscoa

O plantão policial de Taquaritinga (SP) registrou um alto número de ocorrências entre os dias 19 à 21 de Abril de 2019; período do feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes, sendo a maioria deles, apreensões de entorpecentes. Quatro pessoas foram detidas no final de semana por comercializarem drogas; duas delas são menores de 18 anos.

O primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 19 de Abril (sexta-feira), ás 2h30. Os policiais militares estavam em patrulhamento no cruzamento da Rua Pedro Toscano com a Rua Nicolau da Paz, no Jardim Maria Luiza, quando avistaram dois indivíduos, de 17 anos e 18, em uma bicicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos adolescentes teria se desfeito de um pacote plástico, onde foram encontrados 28 pinos de cocaína.

Na abordagem, o condutor da bicicleta, que possui maioridade penal, negou a propriedade da droga, dizendo que estava somente dando carona ao outro menino. O passageiro confirmou a versão do garoto, afirmando que a substância ilícita era sua.

Mesmo assim, ambos foram apresentados no plantão policial, onde o delegado plantonista elaborou o boletim de ocorrência, autuando o rapaz pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi levado para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e, posteriormente, foi apresentado na audiência de custódia.

O adolescente também foi responsabilizado pelo delito, sendo elaborado o registro policial por Ato Infracional de Tráfico. Ao final, ele foi liberado na companhia de seu responsável legal e a droga permaneceu apreendida.

Droga apreendida com a dupla abordada no Jardim Maria Luiza

O segundo caso também ocorreu no dia 19 de Abril, no Jardim Maria Luiza, por volta das 16h30. Os agentes da PM receberam uma denúncia anônima que relatava a prática de tráfico de drogas na Rua Reinaldo Morano.

As autoridades policiais foram até o local verificar a veracidade da informação e acabou flagrando um adolescente, de 15 anos, com as mesmas características passadas no relato. Na abordagem, foi encontrada a quantia de R$ 265 em dinheiro com o menino.

Em um terreno baldio, local indicado para a PM onde, possivelmente, estaria a substância ilícita que era comercializada, um saco plástico contendo 29 pinos de cocaína foi achado. Ao ser questionado, o jovem confessou a prática de tráfico.

Ele foi levado para o plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência do caso. O dinheiro foi apreendido junto com os entorpecentes e o menino foi liberado na companhia de sua avó.

Também pelo Jardim Maria Luiza: Adolescente foi flagrado enquanto comercializava os entorpecentes

O terceiro e último fato foi registrado no dia 20 de Abril (sábado), ás 21h, pelos soldados da Força Tática que estavam em patrulhamento no cruzamento da Rua B com a Rua I, no bairro CAIC.

As autoridades avistaram um casal transitando pela via pública que, ao perceberem a aproximação da viatura, retornaram pelo trajeto que estavam fazendo. A atitude chamou a atenção dos agentes, que decidiram abordar os suspeitos.

O rapaz, de 20 anos, demonstrou nervosismo excessivo e, a todo momento, tentava fugir do local. Sua companheira, de 26 anos, também tentou impedir a detenção do jovem, investindo contra a equipe da PM.

No bolso da bermuda do suspeito foram encontradas 19 pedras de crack e a quantia de R$ 10. Além disso, foi constatado que ele era fugitivo da Penitenciária de Bauru (SP), depois de obter o direito de uma saída temporária e não retornar no prazo estipulado.

O casal foi levado para a Delegacia de Polícia, onde o jovem foi indiciado pelo crime de Tráfico de Drogas. Após os trabalhos necessários, ele ficou a disposição da Justiça.

A jovem foi qualificada como “declarante” e foi liberada no final da ocorrência.

Rapaz, que foi indiciado por Tráfico de Drogas, estava foragido da Penitenciária de Bauru (SP)

Slider

Deixe uma resposta