Judô de Taquaritinga (SP) termina o ano com recorde de medalhas

No último final de semana, a equipe de Judô de Taquaritinga (SP), composta por sete atletas, conquistou onze premiações no “Open de Encerramento da Federação Paulista de Judô, realizado no Ipanema Clube em Ribeirão Preto (SP).

Slider

Das medalhas conquistadas, oito foram de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze. O torneio fecha a temporada de campeonatos deste ano e cerca de 800 atletas estiveram presentes na competição.

“O investimento da administração municipal neste ano foi muito importante para esse esporte, pois possibilitou a participação da nossa equipe em quase todos os campeonatos”, disse o treinador Tiago Calabrese.

Em 2019, a equipe taquaritinguense bateu recorde com mais de 350 medalhas conquistadas nas principais competições da modalidade; em 2018, foram cerca de 150 premiações.

Atualmente, mais de sessenta pessoas (entre crianças, jovens e adultos) são assistidas pelo projeto municipal que, há quatro anos, trabalha para formar novos atletas. Desde sua criação, os competidores da cidade se classificaram para todas as finais do campeonato estadual.

Para o ano próximo ano, a equipe deve ser reforçada e o trabalho intensificado na busca de resultados ainda mais satisfatórios.

Deixe uma resposta