Volta às aulas: Pais de alunos fazem protesto em escola municipal de Taquaritinga (SP) por temerem desabamento parcial do prédio

Pais e responsáveis por alunos da escola municipal “Professor Modesto Bohrer”, localizada na Rua Ennes Reis Rodrigues, no Jardim Bela Vista, em Taquaritinga (SP), se reuniram na manhã de segunda-feira (4), para expor a insegurança que estão sentindo quanto à estrutura do prédio, que recentemente passou por uma reforma de ampliação. A edificação foi construída sobre uma tubulação de esgoto, que teria cedido e provocado infiltrações nas paredes do local, causando rachaduras e danos, e colocando funcionários e alunos em risco.

 

O atual prefeito da cidade, Vanderlei José Mársico, esteve na escola no momento em que acontecia o protesto. Ele chegou a conversar com algumas pessoas presentes e, em entrevista, disse que se trata de uma obra mal feita e que terá que arcar com os prejuízos que a empresa, vencedora do processo licitatório para executar o trabalho, causou; gasto desnecessário caso a ampliação tivesse sido bem planejada e executada.

 

Inicialmente, Vanderlei havia considerado a possibilidade de remanejar os alunos, temporariamente, para outro imóvel, até que os reparos sejam concluídos. Porém, mais tarde, em reunião no seu gabinete, o prefeito recebeu a atual secretária de educação, Neide Ramos Salvagni, junto com diversas mães de alunos que representaram as demais e, no encontro, foi decidido que as aulas na referida instituição de ensino estarão suspensas na próxima terça-feira (5), para que unidades de banheiros químicos sejam colocadas na escola, à disposição dos alunos. As atividades escolares devem ser retomadas na quarta-feira (6). Ainda não se sabe se a nova reforma será feita pela empresa que vencer o processo licitatório, ou então, por funcionários públicos do ramo da construção civil. Segundo Neide, a obra deve ser concluída em 90 dias.

 

Fotos da escola municipal “Prof. Modesto Bohrer” (Imagens: Valmir Carrilho / Facebook)

 

Imagens: Valmir Carrilho (Facebook)

 

Imagens: Valmir Carrilho (Facebook)
Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *