Vitor Pereira novo técnico do Timão

Por José Roberto Gaion

Na manhã de quarta-feira (23), o Corinthians anunciou a contratação do técnico português Vitor Pereira de 53 anos, que estava desempregado. Após 20 dias procurando profissionais para comandar o clube a cúpula corintiana conseguiu fechar um acordo milionário com o novo treinador, que será, ao menos até o momento, o profissional do futebol mais bem pago no Brasil.

O último clube de Vitor foi o Fenerbahce da Turquia, mas o técnico já dirigiu Shanghai Sipg da China; 1860 Munchen, na Alemanha; Olympiacos da Grécia; Al- Ahly da Arábia Saudita; Porto de Portugal e Santa Clara, também de Portugal.

Vitor Pereira tem jogado com o esquema com três atacantes nos últimos anos. A parte defensiva tem algumas variações. Pode ser com três zagueiros ou com linha de quatro, um volante mais marcador e dois construtores. O que não mudou foram os três da frente e nem sempre velocistas, como estamos acostumados a ver.

A saída curta e a construção próxima são itens também no qual o novo comandante do Timão gosta que suas equipes façam. Se pensarmos em evolução técnica e tática a contratação tem tudo para dar certo, mas o tempo que ele terá que mostrar isso será o maior adversário do seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.