Verstappen vence e começa incomodar Leclerc

Por José Roberto Gaion

Max Verstappen venceu o GP da Emilia Romagna, em Imola, no último final de semana. Aliás, foi uma dobradinha da RBR com Sergio Peres na segunda colocação. Com o resultado o atual campeão do mundo começa a incomodar Leclerc, que estava em terceiro, porém, rodou sozinho e acabou na sexta posição. Na tábua de pontos, o monegasco tem 27 a mais do que o holândes.

Foi a segunda vitória na temporada de Verstappen, que curiosamente, venceu duas e abandou as outras duas. O GP serviu para mostrar a força dos carros da RBR e ainda levantou dúvidas se a Ferrari vai seguir sendo o time mais forte. A Mercedes que venceu os últimos oito campeonatos de construtores foi novamente uma decepção com Lewis Hamilton, que acabou apenas em 14º. George Russel contou com o abandono de Sainz e o erro de Leclerc para ser o quarto o colocado.

A próxima corrida será em Miami, no dia 8 de maio. O GP nos EUA será mais uma oportunidade para vermos a evolução das equipes nessa temporada que conta com regras novas. Mais uma oportunidade para vermos os jovens Verstappen e Leclerc brigando pelo título. Mais uma oportunidade para sabermos de Hamilton vai ressurgir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.