Santa-casa banner
Shadow

Na noite da última terça-feira (22), os novos vereadores que irão compor a Câmara Municipal e Vereadores de Taquaritinga para o mandato 2025-2018, promoveram um encontro informal a fim de estreitarem o relacionamento, oportunidade em que cada um pode explanar o que pretende fazer pela cidade em sua gestão. O diretor legislativo da casa, Fábio Camargo, foi o responsável por recepcionar os novos membros do Legislativo, destacando a importância do momento para a familiarização com o funcionamento da instituição.

Durante o evento, Fábio Camargo entregou a cada vereador eleito uma cópia do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do município, documentos fundamentais para a atuação no cargo. “Esses textos são essenciais para o bom desempenho das funções legislativas”, ressaltou. Além disso, os parlamentares preencheram fichas cadastrais para atualização de seus dados pessoais.

Camargo aproveitou a ocasião para anunciar que, no dia 19 de dezembro, será realizada a cerimônia de diplomação de todos os políticos eleitos na Comarca, organizada pela Justiça Eleitoral. Ainda em dezembro, os novos vereadores terão a oportunidade de participar de um curso sobre processo legislativo, com o objetivo de prepará-los para o exercício pleno de suas funções.

A posse oficial da nova legislatura está marcada para o dia 1º de janeiro, às 10h, seguida da eleição da Mesa Diretora que comandará o Legislativo durante o biênio 2025-2026.

Estiveram presentes ao encontro todos os vereadores eleitos, além dos reeleitos, Dr. Denis Machado (MDB) e Profª. Mirian Ponzio (PT), os novatos Maria Azevedo (PL), Lívia Zuppani (MDB), Meire Mazzini (PL), Beto Girotto (MDB), Dêlo Miguel (UNIÃO BRASIL), Véio Modesto (PSD), Claudinei Baixinho do Posto (NOVO), Dr. Armando Peria (MDB), Raimundo do Rancho (PSDB), Jhow Adorno (PRD), Marcelo Marinho (REPUBLICANOS), Gabriel Belarmino (PL) e Fernandinho Cabeleireiro (PT). A Câmara de Municipal de Taquaritinga ficou composta da seguinte forma: 4 cadeiras do MDB; 3 cadeiras do PL; 2 do PT; 1 REPUBLICANOS; 1 PRD; 1 PSD; 1 PSDB; 1 NOVO; 1 UNIÃO.

 

Por: Marcos Bonilla – jornalista colaborador