UNIESP suspende cursos presenciais em Taquaritinga (SP)

O campus da Faculdade de Taquaritinga (FTGA – UNIESP) pertencente ao Grupo Universidade Brasil, suspendeu atividades em cursos presenciais no final do primeiro semestre de 2021. A paralisação das aulas no campus, bem como a migração do ensino para a modalidade online, surpreendeu os alunos matriculados na instituição, principalmente, os formandos.

Segundo as informações obtidas, o único curso que será mantido presencialmente até o final do ano é o de Enfermagem. Estudantes de Administração, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Pedagogia tiveram que optar por concluírem a graduação no Ensino A Distância (EAD) ou requerer a transferência para outra universidade.

Em nota divulgada na imprensa, o Grupo Universidade Brasil alegou que tais medidas foram tomadas diante dos impactos financeiros causados, principalmente, pela pandemia de Covid-19. “Como é do conhecimento de todos, em função da pandemia da COVID-19, todos os setores econômicos foram impactados em todos os sentidos, vimos muitas, inclusive as de Ensino, encerrando as suas atividades. A UNIESP S/A mesmo com uma média de inadimplência acima de 40% manteve suas atividades. Porém, a situação crítica exige medidas e estas estão sendo tomadas para preservar a existência do Grupo que ao longo de décadas formou milhares de pessoas em várias partes do Brasil, sobretudo as camadas mais pobres, com um projeto audacioso de inclusão social“, diz o trecho do comunicado.

O Grupo mantedor ainda se compromete em reabrir as portas da faculdade assim que a fase crítica for superada; entretanto, não há prazo estabelecido para isso e a estrutura da instituição, como laboratórios e salas de aula, já foi desmontada na Fazenda Contendas, bem como houve o rompimento dos contratos de trabalho de seus colaboradores.

(Foto: Redes Sociais da UNIESP Taquaritinga)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.