DESTAQUEEducaçãoMais recentes

TRE-SP abre processo seletivo de estágio para estudantes de nível médio

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) abriu inscrições para preenchimento de 124 vagas de estágio para estudantes de nível médio. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos até a data da convocação e estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho no site da Universidade Patativa do Assaré, responsável pelo programa de estágios da Justiça Eleitoral paulista. Além das vagas existentes, está prevista a formação de cadastro reserva.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 550 e auxílio-transporte. Os estudantes vão atuar no atendimento da Justiça Eleitoral em todo o estado. A carga horária é de quatro horas diárias na modalidade presencial.

A prova on-line da seleção será aplicada em 7 de julho. O teste, de caráter classificatório e eliminatório, é composto de dez questões de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais.

O processo seletivo prevê a reserva de 30% das vagas para pessoas negras e 10% para pessoas com deficiência. Os candidatos devem estar quites com as obrigações eleitorais, quando maiores de 18 anos, e não podem ser filiados a partidos políticos nem exercer atividade político-partidária.

O edital com todas as informações e quantidade de vagas por cidade, está disponível no site https://universidadepatativa.com.br/site/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *