#TodosJuntosComVoceAlessandra: Amigos fazem campanha para apoiar taquaritinguense que luta contra câncer de mama

Desde o último final de semana, os internautas taquaritinguenses se deparam com mensagens de incentivo e fotos acompanhadas da hashtag #todosjuntoscomvoceAlessandra; a campanha de apoio à berçarista Alessandra Zacarias tem tomado as redes sociais em uma corrente de solidariedade para mostrar que ela não está sozinha na luta contra o câncer de mama.

Shadow
Slider

O movimento foi iniciado ás 0h do dia 11 de Julho, por uma amiga e a irmã de Alessandra, assim que elas tomaram conhecimento de que a taquaritinguense teria raspado sua cabeça. “Somos amigas de longa data e nossas famílias têm um laço muito forte de amizade e companheirismo. Ao saber que ela estava com a cabeça raspada, imaginava o quanto esse momento seria difícil para ela; pensei que, ao ver suas amigas com os cabelos escondidos pelos lenços, ela não ia se sentir sozinha nessa batalha”, disse Ana Paula Chueco, uma das organizadoras da campanha, em entrevista ao Jornal Tribuna.

A campanha:

A decisão de mostrar o amor e admiração à berçarista veio exatamente em um momento muito delicado de seu tratamento e, sem esse apoio, a situação ficaria bem mais difícil de lidar. “No início, quando os fios começaram a cair, eu achei que seria uma situação fácil de aceitar, mas acabou me incomodando. Fiquei um pouco assustada e isso mexeu com meu emocional”, relata Alessandra. 

Logo, mais de 280 mulheres também se espelharam na atitude e postaram fotos com o acessório. A rápida adesão acabou dando início a outro gesto de carinho; as organizadoras decidiram fazer o pedido de doação de lenços para serem entregues a mulheres da unidade médica de Araraquara em que Alessandra faz o tratamento quimioterápico.

“Não imaginava o tamanho do carinho e solidariedade dos moradores de Taquaritinga. Fique de queixo caído com todas as mensagens e, mais ainda, com a iniciativa de arrecadar os lenços.  Na verdade, a campanha não é pra mim, pois quero ajudar as pessoas que fazem tratamento comigo e passam pelo mesmo momento que eu. Vou distribuir os acessórios em Araraquara e em Barretos para amenizar esse impacto que a queda de cabelo causa na vaidade das mulheres que fazem quimioterapia”, relata Alessandra.

A taquaritinguense tem se mostrado otimista diante do tratamento e da evolução de seu quadro de saúde, confiante de que, em breve, terá deixado esse desafio para trás e vencido a luta contra a doença.

“A Alessandra se tornou, não só para os seus familiares, mas para toda a nossa cidade, um testemunho vivo de força, fé e coragem! Diariamente, ela tem nos surpreendido com sua recuperação durante o tratamento e nos mostrando verdadeiramente que, para Deus, nada é impossível!”, finaliza Ana.

Os lenços poderão ser deixados, até esta sexta-feira (17), nos seguintes locais: OAB (centro de Taquaritinga), Salão de Beleza da Cris, Espaço Chic & Bella e Silvana Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *