Tiro de Guerra de Taquaritinga (SP) realiza formatura de Cabos e Atiradores Mirins

Na noite do último sábado (08 de Junho), o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, representou o Prefeito Municipal, Vanderlei Marsico, na cerimônia de entrega dos braçais de Monitores (Cabos) aos Atiradores e da promoção dos “Cabos” do “Pelotão Mirim” de 2019 do Tiro de Guerra 02-041, sob o comando do Chefe de Instrução, Subtenente Colares.

Shadow
Slider

“É uma honra representar o Prefeito nessa solenidade, pois o Tiro de Guerra tem grande importância na formação social e cívica dos nossos jovens, intensificada pelo programa do Atirador Mirim”, disse Thiago Duarte.



Os Monitores são equivalentes à patente de Cabo, escolhidos entre os melhores Atiradores, aprovados após um minucioso curso interno.



O projeto Atirador Mirim oferece aos alunos noções de ética, civismo, cidadania, defesa do meio ambiente e noções de primeiros socorros. Para o Subtenente Colares, o programa Atirador Mirim é um avanço nas relações do Exército Brasileiro com a população civil. “Os garotos aprendem a importância do amor à Pátria e recebem informações sobre os Símbolos Nacionais, Hino Nacional e do município, entre outros”, reiterou o Chefe de Instrução do TG local.




O Serviço Militar é obrigatório a todo brasileiro ao completar 18 anos de idade. Já o Programa Atirador Mirim é opcional, aberto a meninos e meninas, de 9 a 12 anos de idade.

(Com informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *