Durante a madrugada desta terça-feira (6), indivíduos ainda não identificados tentaram praticar furtos no Cemitério Municipal “Cônego Lourenço Cavalini”, em Taquaritinga. Uma escultura foi retirada de seu local e, aparentemente, os autores tentaram levá-la, mas não conseguiram. A peça acabou abandonada e foi encontrada caída sobre um túmulo.
Segundo informações de pessoas que trabalham na limpeza e manutenção do cemitério, outros furtos também teriam ocorrido nos últimos dias. Placas de sepulturas teriam sido levadas do local e, em uma das situações, até a porta de uma sepultura teria sido furtada.
A falta de câmeras de monitoramento no cemitério dificulta a identificação dos responsáveis pelos furtos. Sem imagens que possam auxiliar na apuração, as famílias acabam ficando com os prejuízos causados pelos danos e pela retirada de objetos dos túmulos.
Até o momento, não há registro formal das ocorrências na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, nem informações sobre possíveis autores. Os casos relatados ainda não têm responsáveis identificados.
Fonte e fotos: Canal Um FM

















