Taquaritinguense se classifica para final da maratona “Behing The Code”, da empresa multinacional IBM

O taquaritinguense Ariel Augusto Marão Betti, de 20 anos, está entre os 100 finalistas da primeira edição da maratona “Behind The Code”, promovida pela International Business Machines Corporation (IBM) – uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática com filiais no Brasil desde 1917. 

Shadow
Slider

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Ariel disse que as etapas classificatórias foram compostas por oito provas, aplicadas pela plataforma online da empresa entre os dias 6 de Julho a 1 de Agosto, sempre aos finais de semana. No total, 26 mil estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) foram inscritos.

O taquaritinguense é estudante do curso de Tecnologia da Informação (TI) da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (SP) e estagiário da Prefeitura Municipal, na secretaria de Cultura e Turismo. Ao receber a notícia de sua classificação, Ariel relatou que está intensificando a sua jornada de estudos. “Me dedico quase 12h por dia aos estudos. Pretendo continuar com essa rotina até o dia 16 de Agosto, quando embarcarei para fazer o desafio final”.

A última etapa da competição irá ocorrer no dia 17 de Agosto (sábado), na Praia do Forte, no Estado da Bahia, no Resort Iberostar. Todos os gastos com a viagem, estadia e alimentação serão custeados pela IBM, realizadora do concurso.

Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional para São Francisco (Estados Unidos), onde vão conhecer a sede da IBM e participar de atividades que visam o desenvolvimento de suas habilidades.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *