Taquaritinguense se classifica para final da maratona “Behing The Code”, da empresa multinacional IBM

O taquaritinguense Ariel Augusto Marão Betti, de 20 anos, está entre os 100 finalistas da primeira edição da maratona “Behind The Code”, promovida pela International Business Machines Corporation (IBM) – uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática com filiais no Brasil desde 1917. 

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
Shadow

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Ariel disse que as etapas classificatórias foram compostas por oito provas, aplicadas pela plataforma online da empresa entre os dias 6 de Julho a 1 de Agosto, sempre aos finais de semana. No total, 26 mil estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) foram inscritos.

O taquaritinguense é estudante do curso de Tecnologia da Informação (TI) da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (SP) e estagiário da Prefeitura Municipal, na secretaria de Cultura e Turismo. Ao receber a notícia de sua classificação, Ariel relatou que está intensificando a sua jornada de estudos. “Me dedico quase 12h por dia aos estudos. Pretendo continuar com essa rotina até o dia 16 de Agosto, quando embarcarei para fazer o desafio final”.

A última etapa da competição irá ocorrer no dia 17 de Agosto (sábado), na Praia do Forte, no Estado da Bahia, no Resort Iberostar. Todos os gastos com a viagem, estadia e alimentação serão custeados pela IBM, realizadora do concurso.

Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional para São Francisco (Estados Unidos), onde vão conhecer a sede da IBM e participar de atividades que visam o desenvolvimento de suas habilidades.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *