Taquaritinga (SP) tem saldo positivo em novas vagas de empregos no mês de Abril

Dados divulgados nesta semana mostram que a cidade de Taquaritinga (SP) terminou o mês de Abril do ano corrente com saldo positivo de 68 empregos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou 370 admissões, com carteira assinada, ante 302 demissões, encerrando o quadrimestre com o acumulado de 102 oportunidades de trabalho: 1463 contratações contra 1361 desligamentos.

Shadow
Slider

 

Para o Secretário Municipal de Fazenda, Carlos Montanholi, o resultado é um alento, diante da crise econômica que acomete o Brasil e muitos outros países: “Apesar de não ser grande o número de novos empregos é, sem dúvida, uma boa notícia apontando que Taquaritinga está no caminho certo, com as medidas administrativas afeitas à Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.


Os setores de agropecuária (55 vagas) e o de serviços (49 vagas) foram os que mais empregaram no período.


O prefeito Vanderlei Marsico, ao analisar os números oficiais, se manifestou com serenidade: “A criação de emprego depende muito mais da situação econômica do país como um todo, sendo que a administração municipal pode colaborar e a nossa está colaborando”. Em relação ao futuro, o prefeito se mostrou confiante. “Há boas perspectivas para o aumento do emprego em nossa cidade, sobretudo com a inauguração da fábrica de implementos agrícolas Baldan, a vinda da rede de supermercados Iquegami, os investimentos da VicPharma, além das parcerias com o Sebrae para qualificação profissional e do apoio aos médios e pequenos empresários e ao setor agrícola”, concluiu.


Microrregião:


Jaboticabal abriu 74 postos de trabalho em abril; no período, houve 715 contratações, com carteira assinada, e 641 demissões.
Monte Alto também apresentou saldo positivo, com 53 vagas: 409 admissões contra 356 demissões no mês.
Na contramão do emprego, Matão apresentou déficit de 1503 vagas, com 879 pessoas contratadas contra 2.382 demitidas em abril. Itápolis também teve saldo negativo, de 176 trabalhadores: contratou 273 e demitiu 449.


(Fonte: Ministério da Economia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *