Taquaritinga (SP) se entristece com a morte do jovem Lucas Morselli

A notícia do falecimento do jovem Lucas Morselli, de apenas 27 anos, entristeceu os moradores de Taquaritinga/SP na manhã desta terça-feira (13). Surpreendidos pela nota, amigos e admiradores do taquaritinguense lamentaram a sua partida nas redes sociais, relembrando a sua trajetória de vida e seu exemplo de força e vontade de viver.

Lucas era Engenheiro de Produção formado pela Universidade Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (UNESP) de Bauru/SP. Em Outubro de 2016, ainda universitário, precisou pausar o curso superior para passar uma temporada na Austrália, onde conquistou o tão sonhado intercâmbio através do programa Ciência Sem Fronteira. Durante a viagem, o jovem adoeceu e foi diagnosticado com um tumor maligno raro em sua perna, conhecido como lipossarcoma. Ainda no país estrangeiro, o taquaritinguense passou por tratamento médico e procedimento cirúrgico, recebendo alta médica e a notícia de cura.

Lucas retornou para o Brasil após cumprir seu período de estudos e, em Bauru, concluiu a sua graduação. Enquanto aluno, trabalhou como estagiário em renomadas empresas, como a AMBEV, LWART e Tilibra.

Um ano e dois meses depois de sua recuperação, o diagnóstico de um novo câncer chegou para ele e uma nova fase de luta se iniciava.

Durante o tratamento, o taquaritinguense nunca deixou de dar continuidade aos seus projetos de vida e fez muitos deles acontecerem; um deles foi a cerveja artesanal Jurema. A bebida era feita no sítio da família, em Jurupema e homenageava o distrito que ele tinha tanto apreço.

Ao lado do irmão Rafael, o jovem também levou alegria e bons drinks para quase cem famílias de toda a nossa região em seu novo trabalho no projeto ‘Los Amigos Bartender’s’.

Atualmente, Lucas estava engajado em mais um de seus planos: ser vereador de Taquaritinga/SP. O anúncio da candidatura foi feito no último dia 3 de Outubro em suas redes sociais. “Ele almejava este desafio para devolver o apoio recebido da população taquaritinguense durante os anos de sua luta. Esse era o seu único desejo: agradecer à todas as pessoas pelo carinho recebido e por terem proporcionado uma chance de cura através de campanhas e eventos em prol de sua saúde. Era um menino com muita vontade de viver”, disse Rafael em entrevista ao Jornal Tribuna.     

Lucas é filho dos professores Odair e Fátima e deixa o irmão Rafael. Seu corpo está sendo velado no velório municipal e será sepultado no cemitério de Jurupema ás 16h45.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *