CIDADEDESTAQUEMais recentes

Taquaritinga registra quase quatro mil motoristas circulando com a CNH vencida

Um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Detran de São Paulo, apontou que Taquaritinga tem quase quatro mil motoristas circulando com a CNH vencida. Um dos motivos para esse acúmulo foi a suspensão temporária das validades do documento durante a alta de casos na pandemia da Covid-19.

Na cidade, 2023 foi o ano com maior número de documentos irregulares, cerca de 1050 carteiras. O balanço foi feito entre os últimos cinco anos. No primeiro semestre deste ano já são 645 motoristas infratores.

O munícipe tem prazo legal de até 30 dias após o vencimento para renovar a sua carteira, evitando sanções e autuações em eventuais fiscalizações. Dirigir com a CNH irregular é considerada infração gravíssima, com penalidade de sete pontos na carteira.

Quem não renova o documento no prazo determinado fica sujeito a multa de R$ 293 reais, além de ter a habilitação apreendida e o carro retido. O pedido para renovação pode ser feito de forma online, pelo aplicativo do Detran ou presencialmente através do Poupatempo.

Quem prefere ir até o posto, precisa agendar o seu atendimento através do aplicativo ou totens disponibilizados no local.

Fonte: Canal Um FM – Foto: Divulgação Detran/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *