Semana do Meio Ambiente envolve estudantes e comunidade em Jaboticabal

Aconteceu na última semana uma série de atividades que celebraram a Semana do Meio Ambiente, em Jaboticabal. A programação foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e envolveu estudantes, grupos e comunidade.

“Foi um período de conscientização e que buscamos utilizar da melhor forma possível. Além da Semana do Meio Ambiente, a programação também atendeu ao Programa de Educação Ambiental e às diretivas do Programa Município Verde Azul. Agradeço a todos que participaram conosco”, comenta o secretário da pasta, André Nozaki.

As comemorações foram abertas na manhã do dia 4, com um plantio de mudas nativas e frutíferas no estacionamento da EMEB Zilda Arns, com a participação de crianças da rede municipal de educação e do prefeito José Carlos Hori. No período da tarde, houve a arborização e limpeza da pista de skate e espaço parkour, ao lado da rodoviária.

No dia 5, o Centro de Educação Ambiental (CEA) esteve na Praça Nove de Julho distribuindo 270 mudas de árvores e apresentando itens de sustentabilidade. A exposição itinerante “Aves de Jaboticabal” do fotógrafo João Sousa também foi montada no local.

Nos dias 7 e 8, alunos da rede municipal de ensino realizaram visitas monitoradas na Estação de Tratamento de Esgoto e no Aterro Sanitário. O encerramento da Semana do Meio Ambiente aconteceu no dia 8 com uma mesa redonda no CEA que teve como tema:“Resíduos: Propostas e Soluções para o Descarte Irregular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *