DESTAQUEMais recentesSaúde

Saúde registra aumento de casos confirmados de influenza no município

Subiram os números de casos confirmados de influenza no município nas últimas semanas. Os dados são da Secretaria de Saúde. De acordo com o órgão, os atendimentos por síndromes gripais aumentaram consideravelmente nos últimos dias. Pelo SUS, a secretaria informa que segue as orientações dos departamentos superiores e realiza o teste apenas em pacientes hospitalizados.

Mas na rede particular, é possível fazer esse exame da influenza. Todos os testes que são realizados em laboratórios ou em ambiente hospitalar devem ser notificados para a Vigilância Epidemiológica. O departamento faz esse levantamento, o último balanço, que deve divulgar os casos nos próximos dias.

Importante ressaltar que o Departamento Regional de Saúde também investiga a morte de uma paciente de 35 anos na Santa Casa de Taquaritinga, causada pela influenza H1N1. A mulher era moradora da cidade de Santa Ernestina.

A vacina contra a influenza está disponível em quatro salas de vacina do município, mas é importante ficar atento, pois a campanha de vacinação contra influenza se encerra nesta semana, na sexta-feira, dia 14.

Fonte: Canal Um FM – Foto: tirachardz/Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *