Saúde de Taquaritinga (SP) recolhe amostras para investigar se variante do Coronavírus circula na cidade

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) investiga se alguma das novas variantes do Coronavírus já está circulando na cidade. A suspeita teve início após o aumento da transmissão da Covid-19 nas últimas semanas (principalmente entre os jovens) e o agravamento no quadro de saúde dos novos infectados.

Duas amostras de pacientes internados na Santa Casa foram enviadas para a UNESP de Araraquara/SP. O estudo faz parte de uma parceria entre a universidade e a pasta municipal.

Os participantes têm entre 25 e 35 anos e são pessoas que haviam recebido o teste positivo no dia em que a coleta do material foi feita, pela alta carga viral que possuíam no organismo. 

O resultado dos exames devem chegar à Secretaria nos próximos dias. Segundo o secretário da pasta, José Fonseca Neto, não há mudanças no protocolo de tratamento caso seja comprovada a circulação de uma nova cepa; os dados servirão apenas para que as autoridades da cidade tenham maior conhecimento sobre o atual cenário da doença na cidade.

Contaminação:

Segundo a atualização do boletim epidemiológico na quinta-feira (11), Taquaritinga (SP) soma 2.118 casos da doença e 55 mortes registradas desde o início da pandemia. No momento, 127 pessoas fazem o tratamento contra a doença e 146 aguardam resultado do teste laboratorial.

A Santa Casa tem taxa de ocupação de 100% em leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  nas alas destinadas aos pacientes contaminados com o vírus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *