Saúde confirma primeiro óbito por Covid-19 em Taquaritinga (SP)

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou o primeiro óbito por Covid-19 no município na manhã desta sábado (27). Trata-se de um empresário que residia no distrito de Guariroba e estava hospitalizado na Santa Casa depois de se infectar com o vírus; segundo o prefeito Vanderlei Mársico, a contaminação teria ocorrido fora da cidade, sendo considerado um caso ‘importado’, e o paciente possuía outras comorbidades. O nome e a idade da vítima foram preservados pela pasta.

O boletim epidemiológico divulgado também mostra o aumento de casos confirmados; agora, são 54 moradores testados positivos para a doença, sendo 43 considerados curados, 7 em isolamento domiciliar e 3 internados em unidade médica. Houve aumento de casos no Jardim Laranjeiras e entre pessoas da faixa etária entre 30 e 39 anos.

Até o momento, 154 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica municipal; são moradores que tiveram contato próximo com casos suspeitos/confirmados, viajantes ou casos leves de síndrome gripal.

 

Deixe uma resposta