Prefeitura de Taquaritinga (SP) oferece aulas gratuitas de hidroginástica para a população

A Prefeitura de Taquaritinga (SP), através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está oferecendo aulas de hidroginástica gratuitas para a população.

Shadow
Slider

A iniciativa já estava no planejamento dos membros da pasta há algum tempo; porém a piscina não estava adequada para a prática do exercício físico. “A compra do aquecedor da piscina, que permite um maior conforto durante a hidroginástica, foi feita pelos estudantes que participaram da última edição dos Jogos Universitários aqui na cidade; é um aparelho que custa em torno de R$ 15 mil. Depois, adquirimos uma capa térmica e uma escada para colocar no interior da piscina e assim, pudermos dar início às aulas”, conta o diretor de esportes, André Vieira.

As aulas acontecem nas piscinas do Complexo Esportivo Dori Parise, na Avenida João Perissinoti, com o acompanhamento da educadora física Andreia Boccardo Bizari. As turmas são formadas por 16 alunos de diversas faixas etárias e, atualmente, há uma grande fila à espera de uma vaga. “Com apenas cinco dias da execução do projeto, já contabilizamos mais de setenta pessoas na lista de espera. Diante da alta procura, estamos estudando a possibilidade de aumentar as turmas para atendermos mais alunos”, relata André.

Para participar das atividades é preciso realizar um cadastro (que pode ser feito diretamente no local) e apresentar um exame médico (atestando boas condições físicas) para a prática. Cada aluno tem direito a uma aula semanal.

As aulas são feitas de segunda e quarta-feira, das 7h ás 8h; das 15h45 ás 16h30; ds 16h30 ás 17h15 e das 17h15 ás 18h.

________________________

(Imagem: Ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *