Prefeitura de Taquaritinga (SP) autoriza a reabertura de lanchonetes e sorveterias em horário diurno

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) autorizou a abertura de lanchonetes e sorveterias, em horário diurno, a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico número 1045A, em edição extra, no dia anterior.


Shadow
Slider

Está permitido o funcionamento dos referidos estabelecimentos, para consumo interno, de segunda à sexta-feira no período das 9h às 18h, seguindo, de forma rigorosa, os protocolos editados pela Vigilância Sanitária Municipal, Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Entre as exigências, está a diminuição do número de pessoas no local em, no máximo, 40% (quarenta por cento) da capacidade habitual, além do espaçamento de um metro entre cadeiras e 2 metros entre mesas. Crianças também estão autorizadas a frequentarem os estabelecimentos, desde que cumpram as normas de proteção.

Não será permitida a entrada e permanência de clientes e funcionários sem máscaras, inclusive os que trabalham na cozinha. Só será permitida a retirada no momento em que o cliente for se alimentar. Os sanitários deverão ser higienizados, no mínimo, a cada duas horas, durante o período de funcionamento. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *