Prefeitura de Taquaritinga e entidades firmam parcerias

Na manhã de terça-feira (24), na sede da Prefeitura de Taquaritinga, o prefeito Vanderlei Marsico se reuniu com representantes de 16 organizações sociais da cidade para assinar o Termo de Fomento relativo ao ano de 2018.

 

Há alguns meses, a Prefeitura divulgou o edital de Chamamento Público, para que as entidades interessadas se inscrevessem, a fim de receber verbas e subvenções do município, com a contrapartida de prestar serviços de interesse da população.

 

“Taquaritinga possui várias entidades civis e religiosas de grande credibilidade, que prestam serviços essenciais à população, por isso, damos prioridade a essas parcerias”, disse o prefeito Vanderlei.

 

As entidades têm que estar legalizadas e capacitadas para serem atendidas, de acordo com a legislação, e apresentar um plano de trabalho, com a descrição, minuciosa, do que pretendem fazer.

 

Todas as documentações são submetidas à uma criteriosa análise por parte de uma Comissão especialmente criada para isso. A Comissão é presidida pela secretária Municipal de Gestão e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Marsico Gibertoni, e composta, também, pelo secretário Municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte; pelo vereador Marcos Bonilla; e pelos servidores Andréa Junqueira e Dograir Simone. A assessoria técnica é feita pelo especialista Willian Caju.

 

“Cada organização civil tem que cumprir uma série de medidas estabelecidas pela Lei 13.019/14, que rege o Marco Regulatório do setor”, explicou Patrícia Marsico.

 

O valor total das subvenções é de R$ 2.194.000,00, que será distribuído para as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Associação Cristiane da Costa – ACC; Associação de Pais e Amigos de Surdos – APÁS; Fundação Edmilson José Gomes de Moraes; Lar São João Bosco; Vila Vicentina Nossa Senhora Aparecida; Lar São Vicente de Paulo; Sociedade de São Vicente de Paulo; Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Artístico; Espaço Holístico e Comunidade Rancho de Luz Beija Flor; Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis; Associação Antialcoólica de Taquaritinga; Hospital de Olhos Lions Manoel Dante Buscardi; GAMA – Grupo Amigos dos Animais; Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus Unidos pelo Amor; Associação Jesus Fonte de Água Viva; e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Zilda Salvagni.
No ano que vem, todas as organizações terão que prestar contas dos serviços efetuados.

 

Foto e informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Taquaritinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *