Prefeito de Jaboticabal assina convênio para combate às drogas

Jaboticabal foi o único município da região beneficiado com o Projeto Recomeço. A assinatura do convênio ocorreu na última sexta-feira (24), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e contou com a presença do prefeito de Jaboticabal, Vitório de Simoni.

 

“O Projeto Recomeço realiza tanto ações preventivas quanto oferece alternativas para as pessoas que procuram tratamento contra as drogas. Uma importante ferramenta que, em breve, será oferecida em Jaboticabal por nossa Secretaria de Assistência Social”, afirma Vitório.

 

O programa – Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, segundo o site oficial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o Recomeço promove ações preventivas do uso de drogas, o enfrentamento ao tráfico de drogas, controle e requalificação de territórios específicos, oferece acesso à Justiça e à Cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade.
O objetivo principal é proporcionar condições para uma vida saudável e digna à população e auxiliar os dependentes de substâncias psicoativas, seus familiares e comunidade a trilharem da melhor maneira possível o caminho para recuperação e retorno a uma vida plena.

 

Informações e foto da Prefeitura de Jaboticabal. Na imagem: prefeito de Jaboticabal à esquerda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *