Por enquanto, Leclerc e a Ferrari sobram na F1

Por José Roberto Gaion

A briga entre Leclerc e Verstappen que todos esperavam acabou quando a corrida na Austrália começou. A Ferrari do monegasco disparou na frente e o embate não existiu. Mesmo com duas bandeiras amarelas, a RBR não conseguiu acompanhar a Ferrari. Para piorar, Verstappen novamente abandonou com um problema no motor.

Agora são duas vitórias em três provas para a Ferrari e para Leclerc. Uma margem assustadora na classificação de pilotos e de construtores. A Ferrari entendeu o novo regulamento, entendeu o efeito solo e por enquanto, vai sobrando na F1 2022. Leclerc entendeu o carro.

O piloto tem 34 pontos de vantagem agora para o vice líder George Russel. A Ferrari tem 39 pontos para a Mercedes, que tenta entrar na briga. A RBR tem recebido um golpe duro com os abandonos de motor de Max, o único até agora a tentar e se impor contra o domínio ferrarista.

Na próxima semana, a corrida é na Itália, o GP da Emillia Romanha, em Ímola, uma nova oportunidade da Ferrari mostrar seu domínio e os adversários tentar mostrar suas forças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.