População de Taquaritinga (SP) cresce 6% na última década, segundo IBGE

O município de Taquaritinga/SP atingiu a marca de 57.547 pessoas morando na cidade atualmente, segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 2021 (IBGE) divulgada na sexta-feira (27).

O número representa o crescimento de cerca de 6% da população nos últimos dez anos. Em 2010, eram 53.988 munícipes, representando o aumento de 3.559 pessoas em uma década. 

O resultado é feito com base na projeção da população e tendência de crescimento dos municípios, além de alterações de limites territoriais ocorridas após o último censo.

De acordo com o Instituto, os efeitos da pandemia de Covid-19 ainda não foram considerados nesta projeção. As informações mais fidedignas devem ser apresentadas na próxima pesquisa. “Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica demográfica como um todo”, informou em nota divulgada para a imprensa.

O estudo é um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, além de referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.