Polícia Militar prende jovem durante roubo em residência em Taquaritinga (SP)

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) prendeu um jovem, de 20 anos, durante um assalto em uma residência localizada no centro da cidade. 

O crime aconteceu por volta das 0h30 desta terça-feira (21). Segundo as informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada através de testemunhas que notaram uma caminhonete Nissan/Frontier, de cor preta, com placas de Ribeirão Preto (SP), estacionada na Rua dos Domingues; o automóvel despertou suspeita em pessoas que passavam pelo local e decidiram informar o fato às autoridades, tendo em vista que um veículo com as mesmas características foi usado durante um roubo em uma imobiliária da cidade dias atrás.

Shadow
Slider

A equipe composta pelo Soldado Cabrera e Cabo Dellapina compareceu na rua indicada e, com o apoio das demais viaturas, conseguiu abordar o motorista da caminhonete que estava no interior do carro. 

O automóvel havia sido roubado no dia 6 de Janeiro deste ano na cidade de Pradópolis (SP); foram encontrados diversos documentos, peças de roupas, pastas com etiquetas de identificação, chaves e uma carteira em cima de um dos bancos. Ao ser questionado, ele negou a participação no roubo da caminhonete, mas confessou a prática do delito no estabelecimento acima citado.

O rapaz também relatou que estava no local aguardando outros criminosos que praticavam o mesmo crime em uma residência próxima. Neste instante, duas vítimas da mesma família, que reside a cerca de trinta metros de onde o indivíduo foi abordado, chegaram no local e informaram que ladrões haviam invadido o imóvel momentos antes, levando jóias, relógios, dinheiro, aparelhos celulares e folhas de cheque preenchidas. A família procurou ajuda ao perceber a saída dos bandidos da casa e, rapidamente, encontraram a viatura.

Foi realizado um cerco nas imediações da casa, mas nenhum outro participante do crime foi encontrado pelas autoridades. O rapaz detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de Roubo e Receptação. Ele teve sua prisão preventiva decretada após ser apresentado em audiência de custódia, sendo encaminhado para um centro de detenção da nossa região.

O Instituto de Criminalística (IC) de Jaboticabal (SP) esteve no local e realizou os trabalhos necessários; a caminhonete também foi apreendida.

Nos últimos meses, mais de seis roubos em residências e estabelecimentos comerciais do município foram registrados no departamento policial da cidade. Agora, a Polícia Civil trabalhará para descobrir se há ligação do indiciado em outros crimes, além de dar continuidade nas investigações dos casos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *